Importantes decisões empresariais e familiares muito frequentemente envolvem patrimônios imobiliários, implicando na necessidade de avaliação dos bens imóveis que o compõem, de seus frutos e direitos. Nessas ocasiões, é comum surgirem conflitos de interesses ou de opiniões entre as pessoas envolvidas.

 

No intuito de dirimir o conflito, as partes envolvidas muitas vezes se arvoram na busca de um valor para o imóvel, procurando estabelecer uma comparação entre ele e outros semelhantes ou aparentemente semelhantes. Essa atitude pode resultar em novos desentendimentos e até em graves prejuízos para todos. Aspectos vários podem influir na valorização ou depreciação do bem e devem ser ponderados.

 

Uma avaliação criteriosa proporciona maior segurança para os interessados, bem como subsídios para uma acertada decisão, qualquer que seja a sua finalidade. É recomendável, portanto, que uma avaliação imobiliária seja realizada por um ESPECIALISTA, até porque esse profissional, procedendo de maneira isenta de paixões, em virtude de não possuir interesse pessoal na negociação do bem, possibilitará às partes tomarem decisões mais acertadas, dirimindo ou minimizando os eventuais conflitos existentes. Não basta opinar sobre o valor do bem simplesmente por conhecê-lo internamente. Para se constatar o valor de um imóvel, é fundamental saber sobre o seu APROVEITAMENTO ECONÔMICO, isto é, sobre o seu POTENCIAL e sua VOCAÇÃO; ter um BOM CONHECIMENTO DO MERCADO REGIONAL para compreender o que nele ocorre, bem como suas TENDÊNCIAS; e proceder à ADEQUADA ANÁLISE DA REGIÃO onde ele está inserido, para melhor perceber suas PECULIARIDADES, notadamente em face da vizinhança, segurança e infraestrutura existente, o que exige, além de tudo, uma boa PERCEPÇÃO MERCADOLÓGICA.

 

Emitir opinião sobre valor de mercado de um imóvel é atribuição legal de qualquer corretor de imóveis ATUANTE E INSCRITO no CRECI de sua região. A inscrição no Cadastro Nacional de Avaliadores de Imóveis do COFECI, porém, é restrita àqueles que, além de sua formação de corretores de imóveis, participaram de um curso de avaliação de imóveis, aliado à experiência e conhecimento desses profissionais.

 

“DIFICILMENTE EXISTIRÁ ALGUMA COISA NESTE MUNDO QUE ALGUÉM NÃO POSSA FAZER UM POUCO PIOR E VENDER UM POUCO MAIS BARATO. E AS PESSOAS QUE CONSIDERAM SOMENTE OS PREÇOS SÃO AS SUAS MERECIDAS VÍTIMAS”

John Ruskin - Escritor e crítico inglês (1819 - 1900)

Avalie seu imóvel para venda

Taxa de avaliação a combinar.

Dados pessoais:
Dados do imóvel: